Monday 23 April 2018

Estratégia de investimento diversificada no 5


Questionário de Estratégia de Investimento.
A construção de uma carteira de investimentos adequadamente diversificada, consistente com sua situação financeira, tolerância a riscos e objetivos é crucial para o seu bem-estar financeiro. Este é um processo projetado para ajudá-lo a escolher o portfólio de investimento mais adequado às suas necessidades.
Um passo fundamental no processo é a conclusão deste Questionário de Estratégia de Investimento. As respostas a estas perguntas serão usadas em conjunto com uma análise completa de suas necessidades para criar seu plano de investimento pessoal. Seu orientador está disponível caso você precise de ajuda para completar este questionário.
AVISO LEGAL.
A implementação de uma aposentadoria, propriedade e qualquer outra forma de plano financeiro pode consistir em investir em fundos mútuos, produtos de seguro (como fundos segregados) e outros instrumentos financeiros. Os possíveis investidores devem sempre obter uma cópia dos documentos de oferta em relação a cada produto de investimento (como prospecto, declaração de informações ou pasta, contrato de seguro, etc.) e ler atentamente, incluindo a discussão de quaisquer fatores de risco, taxas, despesas, termos, condições e restrições. Consulte o seu assessor tributário e jurídico pessoal antes de investir.
HollisWealth & reg ;, uma divisão da Industrial Alliance Securities Inc.

Diversificando a Paridade de Risco.
Journal of Risk, vol. 16, n ° 5, 2014, pp. 53-79.
29 Páginas Publicado: 19 Dez 2011 Última revisão: 23 Jul 2014.
Harald Lohre.
Invesco; Centro de Econometria Financeira, Mercados de Ativos e Política Macroeconômica, Lancaster University Management School.
Heiko Opfer.
Deka Investment GmbH.
Gabor Orszag.
Deka Investment GmbH.
Diversificando a Paridade de Risco.
Diversificando a Paridade de Risco.
Data de Escrita: 7 de novembro de 2013.
Buscando a máxima diversificação, seguimos Meucci (2009) na mensuração e gerenciamento de um portfólio de classe de múltiplos ativos. Sob este paradigma, o portfólio máximo de diversificação é equivalente a uma estratégia de paridade de risco com relação às fontes de risco não correlacionadas, embutidas nos ativos de carteira subjacentes. Nosso artigo caracteriza a mecânica e as propriedades dessa estratégia diversificada de paridade de risco. Além disso, exploramos as características de risco e diversificação de técnicas tradicionais de alocação de ativos baseadas em risco como 1 / N, variação mínima ou paridade de risco e demonstramos que a estratégia de paridade de risco diversificada é bastante significativa quando comparada com essas alternativas.
Palavras-chave: Alocação de Ativos Baseados em Risco, Paridade de Risco, Diversificação, Entropia.

Fórum Internacional dos Fundos Soberanos.
Auto-avaliação dos Princípios de Santiago.
Autoridade de Investimento de Abu Dhabi.
Pilar 1: Pilar Legal 2: Pilar Institucional 3: Investimento.
1. O quadro jurídico do FRS deve ser sólido e apoiar o seu funcionamento eficaz e a realização do (s) seu (s) objetivo (s) declarado (s).
1.1. O quadro jurídico do SWF deve garantir a solidez jurídica do SWF e das suas transações.
1.2. As principais características da base legal e estrutura do SWF, bem como a relação legal entre o SWF e outros órgãos do Estado, devem ser divulgadas publicamente.
A Autoridade de Investimento de Abu Dhabi (ADIA) é uma instituição pública estabelecida em 1976 pelo governo do Emirado de Abu Dhabi como uma instituição governamental de investimento independente.
A ADIA é de propriedade integral e está sujeita à supervisão do governo do Emirado de Abu Dhabi e tem uma identidade jurídica independente com capacidade total para atuar no cumprimento de seu mandato e objetivos estatutários. A constituição da ADIA está estabelecida na Lei No. (5) de 1981, referente à reorganização da Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi ("Lei (5)"), modificada em 1997, que é seu único documento constitutivo. A lei (5) fornece separação de funções e responsabilidades do proprietário, da entidade governante e da administração.
A ADIA realiza seu programa de investimento de forma independente e sem referência ao Governo do Emirado de Abu Dhabi ou às outras "afiliadas" do Governo que também investem fundos em nome do governo do Emirado de Abu Dhabi.
O objetivo da política do SWF deve ser claramente definido e divulgado publicamente.
Conforme definido pela Lei (5), o objetivo da ADIA é receber recursos do Governo do Emirado de Abu Dhabi alocado para investimento, e investir e reinvestir esses fundos no interesse público do Emirado de tal forma a disponibilizar o recursos financeiros necessários para garantir e manter o futuro bem-estar do Emirado.
3. Nos casos em que as atividades do FRS têm implicações macroeconômicas internas diretas significativas, essas atividades devem ser estreitamente coordenadas com as autoridades fiscais e monetárias domésticas, a fim de assegurar a coerência com as políticas macroeconômicas globais.
Como este princípio se refere às implicações macroeconômicas domésticas diretas, não se aplica, pois a ADIA administra uma carteira de investimento global diversificada e seus ativos não são classificados como reservas internacionais. ADIA, por uma questão de prática, geralmente não investe nos EAU.
4. Deve haver políticas, regras, procedimentos ou arranjos claros e divulgados publicamente em relação à abordagem geral do FSR às operações de financiamento, retirada e gastos.
4.1. A fonte de financiamento do SWF deve ser divulgada publicamente.
4.2. A abordagem geral das retiradas do SWF e dos gastos em nome do governo deve ser divulgada publicamente.
Sob a Constituição dos Emirados Árabes Unidos, os recursos naturais e a riqueza do Emirado de Abu Dhabi são propriedade pública de Abu Dhabi. O governo do Emirado de Abu Dhabi fornece à ADIA os fundos alocados para investimento e superávit às suas necessidades orçamentárias e seus outros compromissos de financiamento.
A ADIA é obrigada a investir e reinvestir esses fundos e a disponibilizar ao Governo do Emirado de Abu Dhabi, conforme necessário, os recursos financeiros para assegurar e manter a prosperidade futura do emirado. Na prática, essas retiradas ocorreram com pouca frequência.
Os ativos da ADIA não são classificados como reservas internacionais.
De acordo com a Lei (5), a ADIA disponibiliza, quando necessário, ao Governo do Emirado de Abu Dhabi os recursos financeiros necessários para assegurar e manter o futuro bem-estar do emirado.
A ADIA não está envolvida nem tem qualquer visibilidade sobre questões relativas aos requisitos de gastos do governo do Emirado de Abu Dhabi.
Em sua essência, a abordagem da ADIA sempre envolveu o monitoramento das condições de mercado e a manutenção prudente da liquidez apropriada em diferentes pontos do ciclo econômico. Isso garante que seja sempre capaz de cumprir suas obrigações com o governo de Abu Dhabi, se necessário, sem comprometer as metas de investimento de longo prazo.
5. Os dados estatísticos relevantes pertencentes ao SWF devem ser reportados em tempo hábil ao proprietário, ou conforme exigido, para inclusão, quando apropriado, em conjuntos de dados macroeconômicos.
Os dados & amp; As equipes de Gerenciamento de Informações do Departamento de Serviços de Investimentos garantem a entrega de dados e informações oportunas e precisas em todas as classes de ativos e fornecem relatórios detalhados de desempenho do investimento ao Conselho de Administração da ADIA e a outras partes interessadas.
A ADIA produz demonstrações financeiras em conformidade com as normas internacionais de contabilidade IFRS, que são entregues ao Diretor Executivo da ADIA e ao Comitê de Auditoria, de acordo com os princípios de governança da ADIA.
A ADIA está, além disso, sujeita à supervisão da Autoridade de Responsabilidade Externa e Independente de Abu Dhabi (a "ADAA"), que foi estabelecida pelo governo de Abu Dhabi pela Lei No. (14) em 2008 ("Lei No. (14)"). . De acordo com seu website, o ADAA foi estabelecido como um órgão independente em 2008. É o principal responsável por melhorar e promover transparência e prestação de contas no governo e entidades públicas de Abu Dhabi, garantindo que essas entidades administrem e utilizem seus recursos e fundos de maneira eficiente e eficaz. , economicamente, eticamente e em alinhamento com o alcance da visão global de Abu Dhabi.
As responsabilidades da ADAA incluem fornecer às entidades sujeitas serviços de garantia e consultoria independentes e objetivos que auxiliem essas entidades a obter reconhecimento internacional pela aplicação das principais práticas e padrões.
A Lei No. (14) de 2008 define as responsabilidades da ADAA como:
Examinar a eficiência, eficácia e economia das atividades financeiras e operacionais das entidades sujeitas. Auditar as demonstrações financeiras consolidadas do Governo e as demonstrações financeiras das Entidades do Assunto. Revisar desempenho e risco; Para cumprir essa responsabilidade, a ADAA poderá, de tempos em tempos: Examinar a eficiência, eficácia e economia das atividades financeiras e operacionais das Entidades Objeto. Garantir a conformidade das entidades sujeitas com leis, regulamentos e regras e diretrizes de governança. Examine as violações, que são investigadas por entidades de assunto.
A própria ADAA está sujeita a um auditor externo independente, conforme a Lei No. (14) e produz um relatório anual de prestação de contas publicado em seu site, onde menciona ADIA.
6. O quadro de governação do FRS deve ser sólido e estabelecer uma divisão clara e eficaz de funções e responsabilidades, a fim de facilitar a prestação de contas e a independência operacional na gestão do SWF para prosseguir os seus objetivos.
Órgão governante.
O Conselho de Administração da ADIA é o órgão supremo com absoluto controle sobre seus negócios e o cumprimento de seus negócios. O Conselho é composto por um Presidente, Diretor Administrativo e outros membros do Conselho, todos os quais são altos funcionários do Governo nomeados por um Decreto do Governante do Emirado. O Conselho de Administração da ADIA se reúne periodicamente, conforme necessário para o estabelecimento e revisão da política estratégica da ADIA, como parte de sua supervisão da ADIA. A Diretoria da ADIA normalmente não se envolve nas decisões operacionais e de investimento da ADIA, já que o Diretor Administrativo é designado por essas responsabilidades pela Lei (5).
O Diretor Geral da ADIA, que é nomeado por um decreto do Governante do Emirado de Abu Dhabi, é o único responsável pela implementação da estratégia da ADIA e pela administração de seus negócios, incluindo todas as decisões relacionadas a investimentos. As decisões de investimento são baseadas exclusivamente em objetivos econômicos, a fim de proporcionar retornos financeiros sustentáveis ​​a longo prazo.
O Diretor Administrativo, ou aqueles a quem ele delega, atua como representante legal da ADIA em negociações com terceiros.
Um número de comitês chave apóia a estrutura de governança:
O Comitê de Auditoria é nomeado e subordinado ao Conselho e supervisiona a nomeação de auditores externos, relatórios financeiros de acordo com as Normas Internacionais de Relatórios Financeiros, sistemas de controle interno e processos de auditoria interna.
O Comitê de Investimentos auxilia o Diretor Gerente e é responsável por gerenciar e supervisionar os assuntos relacionados a investimentos. O Director-Geral preside ao Comité de Investimento, assistido por dois Vice-Presidentes, com a participação dos Directores Executivos de todos os departamentos de investimento e representantes de algumas funções de controlo, conforme necessário.
O Comitê de Gerenciamento de Risco reporta-se ao Diretor Administrativo e é responsável por supervisionar a implementação da estrutura de gerenciamento de risco da ADIA. É composto por membros do Comitê de Investimentos.
O Comitê de Estratégia assessora o Comitê de Investimentos sobre a estratégia geral de investimento da ADIA e a composição do portfólio de políticas de longo prazo da ADIA.
O Comitê de Diretrizes de Investimentos ajuda o Comitê de Investimentos a obter consistência e clareza nas diretrizes de investimento.
O Comitê de Gestão se reporta ao Diretor Gerente e é responsável por gerenciar e supervisionar assuntos não relacionados a investimentos e organização, incluindo o planejamento geral da ADIA, o planejamento do departamento e o processo de orçamento da ADIA.
7. O proprietário deve definir os objetivos do FSR, nomear os membros de seus órgãos de governança de acordo com procedimentos claramente definidos e exercer supervisão sobre as operações do FRS.
Como delineado acima em maior detalhe, o documento constitutivo da ADIA Lei (5) de 1981, referente à Reorganização da Autoridade de Investimentos de Abu Dhabi ("Lei (5)"), alterado em 1997, estabelece separação de papéis e responsabilidades entre o proprietário, o entidade governante e a administração (Princípio 1.).
O objetivo da ADIA é receber fundos do Governo do Emirado de Abu Dhabi alocados para investimento, e investir e reinvestir esses fundos no interesse público do Emirado, de tal forma a disponibilizar os recursos financeiros necessários para assegurar e manter o futuro bem-estar do Emirado (Princípio 2).
O Diretor Administrativo e todos os membros do Conselho são altos funcionários do governo nomeados por um decreto do Governante do Emirado. O Director Geral da ADIA é assistido pelo Comité de Investimentos estabelecido nos termos da Lei (5), que é composta principalmente pelos responsáveis ​​dos vários departamentos de investimento.
Os dados & amp; As equipes de gerenciamento de informações do Departamento de Serviços de Investimento garantem a entrega de dados e informações oportunas e precisas em todas as classes de ativos e fornecem relatórios detalhados de desempenho do investimento para o Conselho de Administração da ADIA e para as principais partes interessadas.
8. O (s) órgão (s) de governo deve (m) agir no melhor interesse do FSR e ter um mandato claro e autoridade e competência adequadas para o desempenho de suas funções.
A administração da ADIA é investida no Conselho de Administração da ADIA, que compreende um Presidente, um Diretor Administrativo e membros da Diretoria que são nomeados por um decreto do Governante do Emirado de Abu Dhabi. Isso garante que o Conselho seja constituído de pessoas com integridade, que sejam competentes e confiáveis ​​para proteger os ativos da ADIA. A Diretoria é a principal responsável pelo cumprimento das atividades da ADIA e se reúne periodicamente para o estabelecimento e revisão da estratégia geral da ADIA, mas não se envolve em decisões de investimento ou operacionais.
O Diretor Executivo da ADIA é o único responsável pela implementação da estratégia da ADIA e pela administração de seus negócios, incluindo todas as decisões relacionadas a investimentos. As decisões de investimento são baseadas exclusivamente em objetivos econômicos, a fim de proporcionar retornos financeiros sustentáveis ​​a longo prazo.
9. A gestão operacional do FRS deve implementar as estratégias do FRS de forma independente e de acordo com responsabilidades claramente definidas.
Conforme mencionado no Princípio 1, a ADIA realiza seu programa de investimentos independentemente e sem referência ao Governo do Emirado de Abu Dhabi ou às outras "afiliadas" do Governo que também investem fundos em nome do Governo do Emirado de Abu Dhabi.
Além disso, a ADIA tem um processo de investimento disciplinado que visa gerar retornos estáveis ​​a longo prazo dentro dos parâmetros de risco estabelecidos.
A Unidade de Estratégia desempenha um papel central no processo de investimento, com a responsabilidade de desenvolver, manter e revisar periodicamente o mix de portfólio de políticas da ADIA de mais de duas dúzias de classes e subcategorias de ativos. Também identifica oportunidades táticas de médio prazo para gerar retornos superiores aos alcançados pelo portfólio de políticas de longo prazo, mantendo o perfil de risco alvo da ADIA.
De acordo com a estrutura de governança prudente da ADIA, as recomendações da Unidade de Estratégia são avaliadas pelo Comitê de Estratégia, antes de serem submetidas ao Comitê de Investimentos e, por fim, ao Diretor Executivo. Uma vez aprovados, os recursos são alocados aos respectivos departamentos de investimento, que são responsáveis ​​pela implementação de acordo com seus mandatos, benchmarks e diretrizes.
Para atingir seus objetivos de longo prazo, a ADIA deve ser capaz de executar a alocação de ativos desejada em tempo hábil, em tamanho, minimizando os custos de transação. É por esse motivo que pouco mais da metade do portfólio da ADIA consiste em estratégias de replicação de índice, ou passivas, dentro de mercados cotados. Isso é compensado por investimentos gerenciados ativamente em classes de ativos em áreas com potencial real de gerar um desempenho superior do mercado, ou alfa, no longo prazo.
Reconhecemos que é necessária uma abordagem estruturada e flexível para garantir que as oportunidades e tendências possam ser capturadas à medida que surgem. Como resultado, a ADIA expandiu seus recursos internos em várias classes de ativos e funções de suporte nos últimos anos. Em um nível macro, isso melhorou a capacidade da organização de ter uma visão estratégica global de oportunidades, tanto em classes de ativos quanto dentro delas. Também permitiu que a ADIA se tornasse cada vez mais tática e oportunista, onde surgem oportunidades e tendências em potencial.
Ao fazer melhorias contínuas, a ADIA construiu uma estratégia de investimento que não é simplesmente baseada em classes de ativos ou alocações geográficas, mas que é robusta e cada vez mais focada em drivers de retorno. Isso permite uma abordagem sofisticada que pode ser mais granular por natureza e nos fornece a capacidade de nos concentrarmos em investimentos setoriais ou temáticos com características atraentes de risco e retorno.
10. O quadro de prestação de contas para as operações do FRS deve ser claramente definido na legislação pertinente, no estatuto, em outros documentos constitutivos ou no acordo de gestão.
A ADIA possui padrões robustos de governança com funções e responsabilidades claramente definidas que garantem a responsabilidade.
A administração da ADIA é investida no Conselho de Administração da ADIA, que compreende um Presidente, um Diretor Administrativo e membros da Diretoria que são nomeados por um decreto do Governante do Emirado de Abu Dhabi.
A Diretoria é a principal responsável pelo cumprimento das atividades da ADIA e se reúne periodicamente para o estabelecimento e revisão da estratégia geral da ADIA, mas não se envolve em decisões de investimento ou operacionais.
O Diretor Executivo da ADIA é o único responsável pela implementação da estratégia da ADIA e pela administração de seus negócios, incluindo todas as decisões relacionadas a investimentos.
Os departamentos de investimento da ADIA são responsáveis ​​pela criação e gestão de portfólios de investimento dentro dos parâmetros definidos para eles através do processo de alocação de ativos.
Esses departamentos, que investem em várias classes de ativos e geografias, têm discrição sobre a origem e a recomendação de propostas de investimento.
O Comitê de Auditoria é nomeado e subordinado ao Conselho e fornece supervisão para a nomeação de auditores externos, relatórios financeiros de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro, sistemas de controle interno e processos de auditoria interna.
11. Um relatório anual e as demonstrações financeiras que o acompanham sobre as operações e desempenho do SWF devem ser preparados de maneira oportuna e de acordo com padrões reconhecidos de contabilidade internacional ou nacional de maneira consistente.
A ADIA prepara a sua informação financeira, incluindo os cálculos das taxas de retorno, utilizando políticas contabilísticas consideradas adequadas à situação da Autoridade. Estas políticas estão em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro e são aplicadas de forma consistente.
A ADIA publica uma revisão anual incluindo dados sobre sua estratégia de investimento, alocação de ativos por classe de ativos e geografia, alocação de ativos gerenciados interna e externamente, bem como o processo de seleção de gerentes externos e terceiros. A revisão também fornece informações detalhadas sobre a abordagem de gerenciamento de risco da ADIA, bem como aspectos operacionais e de governança detalhados.
As Análises Anuais que datam de 2009 estão publicamente disponíveis e podem ser baixadas deste site da ADIA: adia. ae/En/News/media_review. aspx.
O Departamento de Contas é responsável por: Contabilidade de investimentos e controles relacionados; Supervisão e apoio à avaliação; Relatórios de impostos e supervisão de arquivamento; e preparar as demonstrações financeiras anuais da ADIA em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro (IFRS), em ligação com o auditor externo e reportar ao Comité de Auditoria.
Além disso, o Data & amp; O Gerenciamento de Informações do Departamento de Serviços de Investimento garante a entrega de dados e informações oportunas e precisas em todas as classes de ativos e fornece relatórios detalhados de desempenho do investimento ao Conselho de Administração da ADIA e a outras partes interessadas.
12. As operações e demonstrações financeiras do SWF devem ser auditadas anualmente de acordo com os padrões reconhecidos internacional ou nacional de auditoria de maneira consistente.
A missão do Departamento de Auditoria Interna da ADIA é garantir às partes interessadas que os controles internos estão operando conforme prescrito, através da realização de auditorias anuais independentes, consultas e atividades de consultoria, entregues por funcionários qualificados, de acordo com os valores culturais e as melhores práticas da ADIA.
O Departamento reporta funcionalmente ao Comitê de Auditoria e administrativamente ao Diretor Administrativo.
O Comitê de Auditoria é nomeado e subordinado ao Conselho e fornece supervisão para a nomeação de auditores externos, relatórios financeiros de acordo com as Normas Internacionais de Relato Financeiro, sistemas de controle interno e processos de auditoria interna.
A Auditoria Interna é principalmente uma função de revisão que:
Avalia de forma independente os sistemas de controle interno da ADIA para garantir que eles protejam adequadamente os ativos, atividades e interesses da ADIA, e os revisa regularmente para garantir que eles sejam eficientes e eficazes; e Fornece uma camada adicional de segurança para garantir que todas as transações sejam realizadas de acordo com as políticas e procedimentos da ADIA.
O trabalho do Departamento está em conformidade com as Normas Internacionais para a Prática Profissional de Auditoria Interna.
As demonstrações financeiras da ADIA são auditadas anualmente pela firma de auditoria externa designada de acordo com os padrões internacionais de auditoria (ISA's). O auditor externo reporta-se ao Comitê de Auditoria.
O auditor externo é nomeado de acordo com os requisitos estabelecidos pela Autoridade de Responsabilidade de Abu Dhabi nas suas Normas de Nomeação dos Revisores Oficiais de Contas (SAAR). A ADIA possui uma política para assegurar que o auditor externo permaneça independente de acordo com as regras estabelecidas pela ADAA e de acordo com o código de ética da IFAC (Federação Internacional de Contadores: ifac).
A ADAA realiza uma revisão anual do exame financeiro do trabalho executado pelo auditor externo para garantir que o trabalho de auditoria esteja em conformidade com os padrões internacionais de auditoria e as demonstrações financeiras estão em conformidade com as IFRS.
13. Os padrões profissionais e éticos devem ser claramente definidos e divulgados aos membros do corpo (s) de governança, administração e equipe do SWF.
A ADIA espera que seu pessoal demonstre os mais altos padrões de ética, integridade e competência profissional. Os funcionários da ADIA devem aderir a um Código de Conduta que estabeleça os padrões de comportamento que se espera deles, a fim de preservar a integridade e a reputação da ADIA e permitir que ela cumpra sua missão.
A ADIA apoia ativamente seus funcionários em seu desenvolvimento profissional e pessoal, oferecendo uma ampla gama de programas de desenvolvimento direcionados. A ADIA tem o orgulho de empregar o maior número de proprietários de charters CFA de qualquer organização no Oriente Médio. Nossa ênfase no treinamento de investimento é complementada por outras oportunidades de desenvolvimento desafiadoras e recompensadoras, com um forte foco em fomentar a colaboração e a inovação.
14. Lidar com terceiros para efeitos da gestão operacional do SWF deve basear-se em fundamentos económicos e financeiros e seguir regras e procedimentos claros.
Conforme descrito em maiores detalhes no Princípio 18, a ADIA segue um processo de due diligence claramente definido para lidar e selecionar terceiros.
15. As operações e atividades do SWF nos países anfitriões devem ser conduzidas em conformidade com todos os requisitos regulatórios e de divulgação aplicáveis ​​dos países nos quais eles operam.
A função de Compliance da ADIA dentro do Departamento de Serviços de Investimento é dedicada a garantir a adesão às regras do país anfitrião e às leis aplicáveis. Apóia a ADIA como investidor global em quaisquer atividades relacionadas ao exercício de direitos e obrigações de acionistas, requisitos de divulgação do mercado local e quaisquer direitos de voto.
Como parte da Gestão de Risco, a Compliance analisa, monitora e fornece orientações aos stakeholders relevantes sobre as atividades de investimento da ADIA e as regras e diretrizes internas relacionadas. Colabora de perto nesses aspectos principalmente com:
a Divisão Jurídica, que é responsável por identificar e avaliar todas as questões legais, regulatórias e tributárias e riscos associados, e por aconselhar a ADIA e sua alta administração sobre esses assuntos. o Departamento de Operações, que apóia os mandatos de investimento globais da ADIA, mantendo um forte conhecimento técnico dos mercados financeiros globais e mantendo-se atualizado com os requisitos relevantes de liquidação, regulatórios e tributários.
16. A estrutura de governança e os objetivos, bem como a maneira pela qual a administração do FRS é operacionalmente independente do proprietário, devem ser divulgados publicamente.
A revisão anual da ADIA e o site da ADIA divulgam a estrutura de governança da ADIA, os objetivos de investimento do fundo e como a ADIA é operacionalmente independente do proprietário. adia. ae/En/News/media_review. aspx O modelo de governança da ADIA é ilustrado nos seguintes gráficos:
17. Informações financeiras relevantes relativas ao SWF devem ser divulgadas ao público para demonstrar sua orientação econômica e financeira, de modo a contribuir para a estabilidade nos mercados financeiros internacionais e aumentar a confiança nos países beneficiários.
A ADIA prepara a sua informação financeira, incluindo os cálculos das taxas de retorno, utilizando políticas contabilísticas consideradas adequadas à situação da Autoridade. Estas políticas estão em conformidade com as Normas Internacionais de Relato Financeiro e são aplicadas de forma consistente.
A alocação de ativos é usada para ajudar a atingir os objetivos de risco / retorno do portfólio total. O benchmark neutro estratégico de longo prazo ou portfólio de políticas é projetado para refletir a visão da ADIA do mundo a médio e longo prazo. A alocação contínua de ativos é revisada regularmente pelo Comitê de Estratégia e pelo Comitê de Investimentos.
A ADIA usa um número de benchmarks independentes reconhecidos para suas classes de ativos. Por exemplo:
Ações cotadas: S & P, MSCI e Russell Indices Rendimento Fixo: JP Morgan Government Bond e Barclays Alternative Investments: BTOP 50, MSCI World e prémios, reg.
Taxas de retorno anualizadas (em 31 de dezembro de 2015):
7,5% (taxa anual de retorno anualizada de 30 anos) 6,5% (taxa de retorno acumulada anualizada de 20 anos)
18. A política de investimento do FRS deve ser clara e consistente com seus objetivos definidos, tolerância ao risco e estratégia de investimento, conforme definido pelo proprietário ou pelo órgão regulador, e deve basear-se em sólidos princípios de gerenciamento de portfólio.
18,1. A política de investimento deve orientar as exposições de risco financeiro do SWF e o possível uso de alavancagem.
18,2. A política de investimento deve abordar até que ponto os gerentes de investimentos internos e / ou externos são usados, o alcance de suas atividades e autoridade, e o processo pelo qual eles são selecionados e seu desempenho monitorado.
18,3. Uma descrição da política de investimento do SWF deve ser divulgada publicamente.
Com uma longa tradição de investimentos prudentes, as decisões de investimento da ADIA baseiam-se exclusivamente em seus objetivos econômicos de proporcionar retornos financeiros sustentáveis ​​a longo prazo.
A ADIA usa estratégias ativas e passivas / indexadas como parte do processo de gerenciamento de ativos. Os ativos da ADIA são administrados por gerentes de investimentos internos e externos, que estão sujeitos às diretrizes de risco e investimento da ADIA. A ADIA analisa regularmente o desempenho contínuo de seus gerentes internos e externos. Cada um dos gerentes internos e externos foi selecionado pela ADIA por sua experiência e histórico.
A Unidade de Estratégia desempenha um papel central no processo de investimento, com a responsabilidade de desenvolver, manter e revisar periodicamente o mix de políticas de políticas da ADIA com mais de duas dúzias de classes e subcategorias de ativos. Também identifica oportunidades táticas de médio prazo para gerar retornos superiores aos alcançados pelo portfólio de políticas de longo prazo, mantendo o perfil de risco alvo da ADIA.
De acordo com a estrutura de governança prudente da ADIA, as recomendações da Unidade de Estratégia são avaliadas pelo Comitê de Estratégia, antes de serem submetidas ao Comitê de Investimentos e, por fim, ao Diretor Executivo. Uma vez aprovados, os recursos são alocados aos respectivos departamentos de investimento, que são responsáveis ​​pela implementação de acordo com seus mandatos, benchmarks e diretrizes.
Para atingir seus objetivos de longo prazo, a ADIA deve ser capaz de executar a alocação de ativos desejada em tempo hábil, em tamanho, minimizando os custos de transação. É por esse motivo que pouco mais da metade do portfólio da ADIA consiste em estratégias de replicação de índice, ou passivas, dentro de mercados cotados. Isso é compensado por investimentos habilmente planejados e gerenciados ativamente em todas as classes de ativos, em áreas com potencial genuíno de gerar desempenho superior no mercado, ou alfa, no longo prazo.
As diretrizes da ADIA, que ajudam a garantir que as carteiras do departamento de investimento sejam diversificadas, incluem limites sobre o tamanho do investimento, as concentrações geográficas e setoriais e que outros tipos de exposições podem ser tomadas.
Avaliação & amp; A Divisão de Acompanhamento assessora e apoia o Diretor Administrativo, o Comitê de Investimentos e outros comitês que apóiam a estrutura de governança da ADIA.
A Divisão fornece análises e recomendações independentes sobre todas as propostas de investimento e alocação de ativos geradas pelos departamentos de investimento e Unidade de Estratégia da ADIA antes de sua apresentação ao Comitê de Investimentos. Também avalia e prepara relatórios periódicos sobre o desempenho, estratégias, perfil de risco, estrutura e recursos dos departamentos de investimento e sobre o desempenho geral do investimento da ADIA, incluindo o impacto de suas decisões de alocação de ativos.
Avaliação & amp; O papel do acompanhamento também envolve a revisão e o fornecimento de recomendações sobre questões estratégicas, organizacionais e de governança da ADIA.
A Unidade de Pesquisa Global fornece ao Diretor Administrativo e à liderança da ADIA insights sobre questões econômicas globais para ajudar na discussão e na tomada de decisões em toda a ADIA.
A ADIA tem um processo de investimento disciplinado que visa gerar retornos estáveis ​​a longo prazo dentro dos parâmetros de risco estabelecidos.
O gerenciamento de riscos está incorporado em todo o investimento da ADIA e em atividades relacionadas, desde a alocação de ativos até investimentos em classes de ativos individuais e, por fim, a execução de negociações.
O Departamento de Serviços de Investimento, trabalhando em estreita colaboração com as equipes de investimento, é responsável por proteger os ativos da ADIA e agregar valor ao processo de investimento por meio de suas principais responsabilidades de gerenciamento de risco. These entail leading the disciplined execution of the risk management framework, advising on and monitoring adherence to risk appetite, supporting the RMC with an independent assessment of ADIA’s concentrations, and promoting a culture of risk awareness.
The Investment Services Department’s risk analysis includes:
Continuously assessing all sources of risk on both an absolute and a relative basis, including through proprietary portfolio modelling; Developing a comprehensive risk assessment across all risk types, including “top-down” aggregate portfolio risk, “bottom-up” investment risk by asset class, credit and counterparty risk, operational risk, operational due diligence, business continuity, and compliance risk; and Identifying, monitoring, and escalating risk mitigation strategies to address emerging and ongoing risk issues on a timely basis.
In addition, and to ensure connectivity with Investment Services, each investment department has its own departmental-level risk framework.
By cascading down from the ADIA-wide framework, these combine a unity of purpose with the necessary flexibility to capture risks that are unique or specific to each asset class. The Virtual Risk team – a network of risk managers within investment departments and other key functions – is an integral part of the link between the ADIA-wide and the departmental risk management frameworks.
In total, around 60% of ADIA’s assets are managed externally in areas including equities, fixed income, money markets, alternative investment, real estate and infrastructure, and private equities. We engage managers across the risk spectrum, from index-replicating to actively managed mandates, and typically tailor each fund to our specific needs and internal guidelines.
ADIA’s alpha-seeking managers operate in a wide variety of geographies and asset classes and employ a comprehensive array of strategies to meet their objectives. Our goal is to ensure that we employ only those managers in whom we have the highest level of conviction operating across structurally attractive geographies and asset classes, who combine to produce the levels of alpha we demand from active management.
ADIA uses external managers to complement its internal capabilities in the management of our index-replicating – or “beta” – investments across the various asset classes and geographies.
In recognition of the important role they play, we devote time and effort to the process of recruiting and monitoring external managers. Our due diligence teams begin by creating a long list of potential managers in any given asset class and strategy, sourced from extensive internal databases. We then analyse these managers on the basis of ADIA’s “Four Ps Framework”.
This process involves discussions and face-to-face meetings with managers before we create a short-list, allowing us to build a well-rounded understanding of their backgrounds and potential to deliver sustainable outperformance against their mandates.
The teams then gather and analyse relevant data to back up their qualitative views on the attributes of each manager. In this way, we set clear expectations of the behaviours of each external manager and are able to put their performance in context against differing market conditions.
ADIA has developed robust systems and processes over many years that require our external managers to remain compliant with their agreed investment and operating parameters. Once appointed, teams in each department continuously monitor our managers, analysing portfolio performance, positions, risk exposures and investment styles, and hold regular follow-up meetings with them, both on-site and in their offices. These teams are supported by the Internal Audit Department, Evaluation & Follow-Up Division, Operations Department, Investment Services Department and Accounts Department, in coordination with ADIA’s custodian banks.
The use of external managers also ensures that ADIA retains up-to-date knowledge and is kept abreast of developments across the investment industry. While we have a clear focus on investment performance, our preference is to have long-term relationships with our external managers.
In addition to the detailed description provided above, the following charts illustrate ADIA’s diversified global investment portfolio across more than two dozen asset classes and sub-categories. We invest directly in global financial markets, alongside trusted partners and through a network of carefully selected external managers.
19. The SWF’s investment decisions should aim to maximize risk-adjusted financial returns in a manner consistent with its investment policy, and based on economic and financial grounds.
19,1. If investment decisions are subject to other than economic and financial considerations, these should be clearly set out in the investment policy and be publicly disclosed.
19.2. The management of an SWF’s assets should be consistent with what is generally accepted as sound asset management principles.
ADIA's investment decisions are based solely on its economic objectives of delivering sustained long-term financial returns and aims to maximise risk-adjusted financial returns.
See response in Principle 18 relating to the role of the Strategy Unit.
ADIA understands -- and is committed to fulfilling -- its responsibilities as a global investor and observes international standards of compliance including international sanctions.
ADIA’s Compliance function independently reviews, monitors and provides guidance to relevant stakeholders on ADIA’s investment activities.
ADIA's Managing Director is assisted by the Investment Committee established pursuant to Law (5), which is composed mainly of the heads of the several investment departments. The Investment Committee assists the Managing Director in the performance of his duties and provides advice in respect of ADIA's investments and the management and coordination of ADIA's affairs and activities (as mentioned in Principle 6.).
In addition to the details outlined above regarding ADIA’s asset management approach and selection of external investment managers, ADIA expects its people to demonstrate the highest standards of ethics, integrity and professional competence. ADIA’s employees must adhere to a Code of Conduct that sets the standards of behaviour that are expected of them in order to preserve ADIA’s integrity and reputation and enable it to fulfil its mission.
20. The SWF should not seek or take advantage of privileged information or inappropriate influence by the broader government in competing with private entities.
ADIA carries out its investment programme independently and without reference to the Government of the Emirate of Abu Dhabi or the Government's other "affiliates" that also invest funds on behalf of the Government of the Emirate of Abu Dhabi (as mentioned in Principle 1).
ADIA does not have, nor does it seek, access to privileged information or inappropriate influence through the Government. ADIA’s compliance function further provides a framework to prevent inappropriate access to and the use of privileged information.
21. SWFs view shareholder ownership rights as a fundamental element of their equity investments’ value. If an SWF chooses to exercise its ownership rights, it should do so in a manner that is consistent with its investment policy and protects the financial value of its investments. The SWF should publicly disclose its general approach to voting securities of listed entities, including the key factors guiding its exercise of ownership rights.
ADIA is a leading global institutional investor and endorses the free flow of global capital and investments. ADIA understands -- and is committed to fulfilling -- its responsibilities as a global investor.
As a shareholder, ADIA exercises its voting rights in certain circumstances to protect its interests or to oppose motions that may be detrimental to shareholders as a body. ADIA does not actively seek to manage the public companies in which it invests.
ADIA seeks to apply best practices to all of its disclosure processes and regularly makes disclosures, as required, in relation to its investments in global markets.
This includes ex-ante disclosures for example in compliance with local market rules related to stock trading activities. They also include ex-post disclosures to markets and regulators related for example to investment thresholds.
ADIA is also mindful of its counterparties’ obligations with respect to “Know Your Customer” and strives to provide all necessary disclosures to enable them to fulfil those obligations including information on ADIA employees participating as directors in board representation. ADIA recognises the importance of international standards of compliance and risk management and the associated transparency required.
22. The SWF should have a framework that identifies, assesses, and manages the risks of its operations.
22.1. The risk management framework should include reliable information and timely reporting systems, which should enable the adequate monitoring and management of relevant risks within acceptable parameters and levels, control and incentive mechanisms, codes of conduct, business continuity planning, and an independent audit function.
22,2. The general approach to the SWF’s risk management framework should be publicly disclosed.
ADIA’s risk management framework is holistic in nature, having been designed to comprehensively identify and analyse all types of risks across asset classes and ensure that any potential issues are managed efficiently and effectively.
The Managing Director has ultimate responsibility for ADIA’s risk management, with assistance and advice from several committees and departments, including the Investment Services Department, Strategy Unit, Evaluation and Follow-Up Division, Internal Audit Department, and Legal Division.
Governança.
The Risk Management Committee (RMC) is the primary committee that is responsible for dealing with risk management at ADIA. The RMC, which has the same composition as the Investment Committee, is tasked with overseeing the effective implementation of ADIA’s risk management framework and ensuring that all risks are addressed by relevant departments in a timely manner. Its objective is to ensure that a proactive dialogue exists between all senior risk executives in order to help protect ADIA from unexpected loss of capital or calls for liquidity, failure of key operational processes, or reputational damage. Other key objectives of the RMC include ensuring alignment of departmental risk activities with ADIA’s risk appetite and overall risk framework, and serving as a conduit for the escalation of risk issues arising from within or across departments. The Investment Services Department is at the heart of this process. It identifies risk issues to be escalated to the RMC, sets the agenda, coordinates meetings and monitors the execution of approved risk management actions. Other committees are also involved in risk management matters, as required.
Gerenciamento de riscos.
At ADIA, we believe that managing risk is a core responsibility of all employees. Risk management is embedded in all of ADIA’s investment and related activities, from asset allocation to investments in individual asset classes and ultimately to trade execution.
The Investment Services Department, working closely with investment teams, is responsible for protecting ADIA’s assets and adding value to the investment process through its core risk management responsibilities. These entail leading the disciplined execution of the risk management framework, advising on and monitoring adherence to risk appetite, supporting the RMC with an independent assessment of ADIA’s concentrations, and promoting a culture of risk awareness.
The Investment Services Department’s risk analysis includes:
Continuously assessing all sources of risk on both an absolute and a relative basis, including through proprietary portfolio modelling; Developing a comprehensive risk assessment across all risk types, including “top-down” aggregate portfolio risk, “bottomup” investment risk by asset class, credit and counterparty risk, operational risk, operational due diligence, business continuity, and compliance risk; and Identifying, monitoring, and escalating risk mitigation strategies to address emerging and ongoing risk issues on a timely basis.
In addition, and to ensure connectivity with Investment Services, each investment department has its own departmental-level risk framework.
By cascading down from the ADIA-wide framework, these combine a unity of purpose with the necessary flexibility to capture risks that are unique or specific to each asset class. The Virtual Risk team – a network of risk managers within investment departments and other key functions – is an integral part of the link between the ADIA-wide and the departmental risk management frameworks.
Risk Culture.
ADIA’s risk management framework is underpinned by the emphasis we place on education to support the continuous development of a culture of risk awareness across ADIA. In this respect, the Risk Academy — a series of in-house workshops on topical risk issues facilitated by world-renowned experts — is a leading initiative driven by Investment Services and ADIA’s Learning & Development team. It brings the whole of ADIA together on a regular basis, with the objective of enhancing risk awareness and risk management knowledge across all departments.
At ADIA, we expect our people to demonstrate the highest standards of ethics, integrity and professional competence. ADIA’s employees must adhere to a Code of Conduct that sets the standards of behaviour that are expected of them in order to preserve ADIA’s integrity and reputation and enable it to fulfil its mission.
23. The assets and investment performance (absolute and relative to benchmarks, if any) of the SWF should be measured and reported to the owner according to clearly defined principles or standards.
ADIA’s assets and investment performance (absolute and relative to benchmarks) are measured and reported to its owner according to clearly defined principles and standards.
The Investment Services Department’s Data & Information Management teams ensure the delivery of timely, accurate data and information across all asset classes, and provide detailed investment performance reports to key stakeholders.
The Evaluation & Follow-Up Division advises and supports the Managing Director, the Investment Committee and other committees that support ADIA’s governance framework.
The Division provides independent analyses and recommendations on all investment and asset allocation proposals generated by ADIA’s investment departments and Strategy Unit prior to their presentation to the Investment Committee. It also evaluates and prepares periodic reports on investment departments’ performance, strategies, risk profile, structure and resources, and on ADIA’s overall investment performance including the impact of its asset allocation decisions.
ADIA’s Internal Audit Department’s mission is to provide assurance to stakeholders that internal controls are operating as prescribed, through the provision of independent audits, consultations and advisory activities, delivered by qualified staff in line with ADIA’s cultural values and best practice.
The Department reports both to the Audit Committee and to the Managing Director.
The Audit Committee is appointed by, and reports to, the Board and provides oversight for the appointment of external auditors, financial reporting in accordance with International Financial Reporting Standards, systems of internal control and internal audit processes.
24. A process of regular review of the implementation of the GAPP should be engaged in by or on behalf of the SWF.
ADIA regularly reviews its implementation of the GAPP and publishes details regarding the implementation of the GAPP in this updated self-assessment report.

Diversified investment strategy no.5


BDO is the auditor of the fund and is ranking No. 5 behind the Big 4 audit firms worldwide. BDO is well-known in fund audit. Please see the link to BDO’s homepage: bdo. de/en-gb/home - en.
Investors can pay their share in cash (currency of the respective share class) or in kind (BTC for example) – or any other currency set-out in the relevant share classes. The regulatory framework of the fund is German fund legislation (supervised by BaFin). Investors can be cashed-out after redemption of their fund share in cash (currency of the respective share class) or in kind (BTC for example). By way of example you can invest in BTC and be paid out in USD.
Logos charges an administration fee between 1.2% and 1.92% depending on the size of investment which covers base costs of the fund administration. The fund management will also charge a performance related fee from 9% to 21% which aims to incentivise the fund management to optimize the fund’s performance. Investment surcharge and redemption surcharge are charged in accordance with market practice.
Logos Fund is regulated by the German Banking Supervisory Authority ( BaFin ). The fund is audited by globally acting accounting firm BDO ranking top 5 behind KPMG. BDO senior partners with long track record in the fund industry will personally look after fund auditing of Logos Fund.
Logos provides state of the art fund reporting in accordance with European and German fund regulation and, upon request for specific investors needs such as Solvency reporting for insurances. All information will be made available on the Logos website. Audited accounts will also be published in accordance with applicable German law and made available to investors.
Hardware depreciation and re-cycling is catered for in the relevant contracts with mining providers in order to ensure that at all times Logos will benefit from the latest generation and most efficient miners.
An investment board consisting of market experts will advise fund management as to the best opportunities. Fundmanagers will decide on that basis in the best interest of investors and allocate funds, accordingly.
Competition only offers BTC long structures which are currently overpriced and completely exposed to swings in the underlying. The managed combination of mining and long structure offers an optimized risk diversified investment into cryptocurrencies.
The strategy combines an actively managed crypto currency portfolio with investments into mining. As a result, our investment strategy mainly aims to provide balanced returns on a risk-adjusted basis. A general exposure towards crypto-currencies provide a tremendous upside potential whereas mining investments especially pay off well during potential market downturns and hence acting as a natural hedge.
The max loss is the total investment as in any other fund. Risk diversification aims at minimising this risk as opposed to a direct investment.
As an indication, the fund performance is ultimately linked to the cryptocurrency coin - and mining market which offered an outstanding performance in the past. For detailed information of the latest historical performance we kindly ask you to contact us. However, please note that past performance does not guarantee future results.
Logos Fund invests into a diversified portfolio of cryptocurrencies and mining as such. Although this new asset class has historically performed well above 15% p. a. and more, this market still remains volatile yet. Nevertheless, active asset allocation and risk management techniques aim to ensure capital protection and solid midterm - to long term growth for our investors.
Any investment in the Logos Fund is managed by a team of professionals fund that evaluates the opportunities under the fund’s strategy on an ongoing basis. The fund management builds on the skills and the knowledge of more than 20 years of industry experience of its executive staff. Logos Fund allows its investors to pool the money with other investors and leave the specific investment decisions to a single portfolio management team. This team decides at any time where to invest, hold or deinvest the money held by the fund into mining capacities of different cryptocurrencies or in units of cryptocurrencies, and when to buy and to re­allocate the investments. Scale effects of large scale investments into mining or trading increase the profitability of the fund as opposed to a direct investment.

Diversifying Risk Parity.
Journal of Risk, Vol. 16, No. 5, 2014, pp. 53-79.
29 Pages Posted: 19 Dec 2011 Last revised: 23 Jul 2014.
Harald Lohre.
Invesco; Centre for Financial Econometrics, Asset Markets and Macroeconomic Policy, Lancaster University Management School.
Heiko Opfer.
Deka Investment GmbH.
Gabor Orszag.
Deka Investment GmbH.
Diversifying Risk Parity.
Diversifying Risk Parity.
Date Written: November 7, 2013.
Striving for maximum diversification we follow Meucci (2009) in measuring and managing a multi-asset class portfolio. Under this paradigm the maximum diversification portfolio is equivalent to a risk parity strategy with respect to the uncorrelated risk sources embedded in the underlying portfolio assets. Our paper characterizes the mechanics and properties of this diversified risk parity strategy. Moreover, we explore the risk and diversification characteristics of traditional risk-based asset allocation techniques like 1/N, minimum-variance, or risk parity and demonstrate the diversified risk parity strategy to be quite meaningful when benchmarked against these alternatives.
Keywords: Risk-based Asset Allocation, Risk Parity, Diversification, Entropy.

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I bring more than 12 years of experience in financial services to my work with clients. Since 2006, I have served as a financial advisor for Edward Jones in Clayton, NC. In 2010, I earned the opportunity to become a limited partner with Edward Jones, and completed my AAMS® designation from the College for Financial Planning. Prior to joining Edward Jones, I spent six years at Western & Southern Financial Group; first as district manager and then regional manager.

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